top of page
Buscar
  • Foto do escritorKilua

O que são os Chakras?

A palavra Chakra é de origem hindu e significa vórtice, centro ou roda giratória.

No nosso corpo existem mais de 80 mil destes vórtices, mas são 7 aqueles que consideramos os principais.

Os 7 principais chakras são os maiores centros de energia e poder que compõem o corpo energético. Estes centros não são encontrados anatomicamente no nosso corpo físico, mas coincidem espacialmente com as áreas do corpo onde estão localizadas as principais glândulas dos nossos sistemas.


Os 7 principais chakras localizam-se ao longo da nossa coluna vertebral:



Estes vórtices, são uma espécie de remoinho, movem-se de forma circular e têm como função receber, armazenar e distribuir energia vital. Esta energia flui para todo o corpo através de uma rede de canais de transmissão, conhecidos com “nadis” ou “meridianos”.

Cada chakra é um centro específico de informação, com um tipo de energia e frequência vibratória particular, estando cada um deles associado a um aspecto emocional da nossa existência e a determinada glândula, que por sua vez tem influência sobre determinados órgãos e sistemas. Estes centros sofrem influência de tudo aquilo que nos rodeia: cores, cheiros, sons, emoções, etc.


Sendo que o corpo energético faz a ponte entre o corpo físico e o corpo mental/ emocional, as terapias energéticas, mais especificamente, as que trabalham a activação e harmonização dos nossos principais chakras permitem-nos promover a harmonia de todas as nossas partes, beneficiando o nosso bem-estar geral.

Os chakras podem ser ativados e harmonizados de inúmeras formas: através do uso de cristais, meditações guiadas ou visualizações, entoação de mantras, terapia de som, terapia com cor, afirmações, yoga, entre outros.


Descobre mais sobre cada chakra no nosso E-book:


bottom of page