.png
.jpg
.jpg
.jpg

O QUE SÃO CRISTAIS

Os cristais são a essência da própria vida que se cria no interior da Terra, minerais que se formam através de um arranjo molecular perfeito que resulta em mágicas formas, cores e num grande poder energético.

Os cristais devem ser utilizados com honra e respeito, pois acreditamos que são talismãs sagrados, que a Terra colocou à nossa disposição para nos ajudarem na nossa evolução, através da sua energia e sabedoria ancestral.

PARA QUE SERVEM

Cada cristal emite uma vibração específica, um tipo de energia, que tem o potencial de proteger e harmonizar o nosso corpo físico, emocional e energético.

Os cristais podem enraizar-nos, ligando-nos à Terra, ou expandir-nos, conectando-nos com o Céu.

Por serem tão poderosos, quando usados com a intenção correta, estes minerais ajudam-nos a encontrar equilíbrio e harmonia através da elevação a nossa própria vibração.

Os cristais podem ser escolhidos com um objectivo específico, mas é recomendado que seja o cristal a escolher-nos a nós, através da nossa intuição, "que cristal chama por mim?". Caso queiramos oferecer um cristal a alguém poderemos também utilizar este processo intuitivo, colocando esta pessoa na nossa mente.

QUEM OS USA

Os cristais são utilizados desde as civilizações antigas, pelas tribos e ainda hoje nos encantam pelos seus poderes e misticismo.

Qualquer pessoa pode utilizar cristais e usufruir das suas propriedades energéticas de protecção e harmonização.

CUIDADOS, LIMPEZA E ENERGIZAÇÃO

Os cristais são muito susceptíveis à absorção de energia, pelo que devem ser energicamente limpos com alguma regularidade:

-Quando os adquirimos;

-Quando estão em contacto com outras pessoas;

-Sempre que sintamos ser necessário;

(Não existe uma regra de regularidade específica para limpeza dos cristais, devemos usar a nossa intuição)

MÉTODOS:

Existem inúmeros métodos para limpeza energética dos cristais. Mas alguns deles não são compatíveis com todos os cristais (exemplo: alguns não devem estar em contacto com água, outros não devem estar em exposição direta ao sol)

Por isso escolhemos métodos de limpeza que poderão ser utilizados para qualquer cristal:

Limpeza na terra - Deixar sobre a terra, num jardim ou vaso com plantas, durante pelo menos 1 dia ou 1 noite (caso o cristal tenha pontas, estas devem ficar voltadas para o solo, para que a energia acumulada seja descarregada);

Defumação - Defumar com incenso natural, sálvia ou pau santo, dando esta intenção de limpeza durante o processo (o cristal deve ser defumado em toda a sua área);

Selenite - Colocar sobre uma barra de Selenite durante algumas horas;

Círculo de Sal - Num prato criar um círculo com sal marinho e no centro deste círculo (sem estar em contacto direto com o sal) colocar o cristal durante algumas horas.

ENERGIZAÇÃO:

Lua Cheia - Utilizar a energia da lua cheia e colocar os cristais durante a noite sob esta luz;

Reiki - Utilizar técnicas de reiki para energização dos cristais;

Mãos - Colocar o cristal entre a palma das duas mãos, criar ligação com ele e visualizá-lo a ser preenchido por uma luz branca e pura de energia divina.