Buscar
  • Kilua

Lua Nova em Virgem - 7 setembro 2021 - Conversas com a Lua by Soraia Sequeira


O Sol ingressou em Virgem no passado dia 22 de agosto e setembro já conta com a sua primeira semana, posto isto, presumo que estamos todos a sentir de forma intensa esta energia virginiana. Certo?


Hoje, no dia em que o SOL e a LUA se encontram no mesmo grau, pode bem ser aquele dia que vivemos no mood "a cereja no topo do bolo", caso pretendamos ritualizar as nossas intenções, pois é dia de Lua Nova. Não falo, naturalmente, de fazer a festa, nada disso. Para ser mais precisa, a minha sugestão é que invoquemos o nosso discernimento para entrar em retiro.

Virgem, que rege a nossa casa 6 (a casa da rotina, do estar serviço por via das nossas competências, das doenças), é um signo com qualidade mutável, e o segundo do elemento terra no zodíaco.

Numa Lua Nova de Virgem devemos sempre considerar o eixo Virgem-Peixes, pois são signos opostos complementares. Se e em Peixes vivemos a transcendência, em Virgem somos alquimistas à procura da fórmula perfeita (que, by the way, não existe sem a confiança de que existe algo superior a nós).

É neste eixo que experienciamos a união entre o terreno e o transcendente, é neste eixo que desconstruímos a ideia de servir o nosso ideal para alimentar o mistério do cosmos. Conceitos como a Ciência e a Fé dizem igualmente respeito a este eixo.

Esta Lua Nova contempla, também, um trígono a Urano. Já devem saber, por esta altura, que Urano está em destaque, certo? Pode não parecer, mas pode muito bem ser 'aquela lufada de ar fresco' que precisamos, aquele abanão, aquela agulha no palheiro que por milagre nos encontra a nós, vem parar às nossas mãos e nos permite coser com outras linhas uma nova história.


É tempo de entrar em retiro, de reorganizarmos as nossas ideias (é o planeta Mercúrio quem rege Virgem), de fazermos um check-up a todos os níveis (físico, emocional, psicológico e espiritual), de reconhecermos que competências podemos melhorar, de clarificar a nossa comunicação. Serial o ideal a fazer, em jeito de antecipação da rentrée, onde pela urgência e a pressa dos tempos que vivemos, tendemos a acelerar o piloto automático.


Quíron, que é um asteróide localizado entre Urano e Saturno (as vedetas de 2021), é o único que atualmente se encontra no elemento fogo (aos 12º de Carneiro), portanto, é o nosso curador ferido que nos está a instigar, a fazer contorcer, a entrar em contacto com a nossa sombra, com a nossa maior insegurança, com o nosso medo, com a nossa verdade.


Aproveitem a última retrogradação (26/09 a 18/10) do nosso mensageiro Mercúrio, esta entre os 25º e os 10º de Balança, para repensar as vossas relações, parcerias, projectos, dinâmicas. Quão justos e/ou permissivos se permitem/obrigam ser? Quão influenciáveis são pela beleza das coisas mais simples da vida? Quão dependentes se encontram atualmente de alguma circunstância?

Tratem bem da vossa rentrée e preparem-se, desde já, para o vosso Natal. Tanta coisa por acontecer no último trimestre de 2021. Cuidem bem das vossas intenções, dos vossos corações.


Soraia Sequeira