top of page
Buscar
  • Foto do escritorKilua

LUA NOVA E ECLIPSE ANULAR DO SOL EM GÉMEOS - 10 de junho - Conversas com a Lua by Soraia Sequeira


Honrar a energia de uma Lua Nova em Gémeos é, por exemplo, escolher comunicar com autenticidade, assumir a nossa visão e negociar de acordo com os nossos interesses.


Mercúrio está retrógrado, porém, domiciliado em Gémeos, onde está acompanhado pela Lua, pelo Sol e pelo Nodo Norte.

É necessário conhecermos as nossas necessidades, vivermos as nossas emoções, para assim aceitarmos em consciência o convite, pela travessia deste portal, do Nodo Norte em Gémeos.


A energia geminiana pode sentir-se dual, contudo é reveladora da sede que temos de conhecer o Mundo, da busca de um conhecimento que pode ser a peça do puzzle que (nos) falta.


É uma Lua Nova, sim, mais uma oportunidade de semear sementes, só que estamos drenados, e confusos. Um recolhimento social pode ser bem benéfico e uma introspecção sobre as nossas convicções - que se podem revelar mais inimigas da nossa evolução do que benéficas - também.

Somos muito julgadores e críticos, carrascos de nós próprios e, muitas vezes, dos outros. Queremos mudar os outros, não aceitamos as diferenças que nos diferenciam e nos tornam singulares. Conseguimos manter um diálogo, praticando a escuta ativa?

A Vida está a mudar, e nós? Conseguimos acompanhar a mudança? Tendemos a rejeitar, negar, protelar os fins de ciclo, vivemos com medo do desconhecido, e muitas vezes o maior desconhecimento reside sobre as nossas reais motivações.


Este eclipse anular do sol marca um fim de ciclo, independentemente de estarmos disponíveis e confortáveis. Há um novo caminho, uma nova direcção, outras pontes para trilhar e novas pessoas para conhecer e, com as quais, vamos aprender ou, quiçá, acrescentar também parte de nós.


Novas parcerias, novas formas de expressar a nossa criatividade, novas relações (mais genuínas e amorosas), novos olhares para todos os seres vivos com os quais dividimos a casa, novas formas de lidar com a família, novas experiências para partilhar com novos. amigos, disponibilidade para aprender mais e diversificado conhecimento, nova forma de viver a energia do dinheiro e, consequentemente, o nosso conceito de estabilidade e segurança.


Com a energia deste eclipse eu prefiro recolher do que partilhar um serão animado, é impossível ignorar que Mercúrio está retrógrado e eu sinto, por ora, que o silêncio é ouro.


Avaliem que tipo de iniciativas querem levar a cabo, como, com quem e quando as comunicam. Alguns ajustes podem vir a ser necessários, após o término da influência de Neptuno em Peixes quadratura a Mercúrio em Gémeos. As fantasias são bálsamo, mas as ilusões um murro no estômago.


A 4 de Dezembro teremos o Eclipse Solar aos 12º22' em Sagitário, mais uma fase deste ciclo de eclipses. Até lá, observa-te em presença.

Grata, Soraia Sequeira

bottom of page