Como te sentes? É por aqui que começo, nesta Lua Cheia em Escorpião. Por querer que saibas, genuinamente, como te sentes. Agora.
Creio que já é tempo de investires em ti, que já é tempo de parar de chorar as oportunidades perdidas, os amores mal vingados, e, sobretudo, já é tempo de parar de viver a vida que alguém sonhou para ti.
És, ou não és, responsável por todas as tuas decisões? És, ou não és, adulta/adulto para acolher com responsabilidade as feridas da tua criança? Não adianta reclamares os teus pais se, agora, com tudo o que está a luz da tua consciência não ousas tomar conta de ti. Não adianta culpar o chefe, o colega, o namorado, ou, a chefe, a colega e a namorada, se tu nem coragem tens para guiar-te pela tua verdade.
Desculpa, a dureza. Sabes, esta Lua Cheia em Escorpião antecede a retrogradação de Plutão, e por tal te digo, vais querer saber cuidar de ti. Aliás, vais precisar saber viver as tuas emoções.
Se a Lua Cheia ilumina tudo o que está num lugar mais recôndito, Plutão retrógrado vai varrer como só ele sabe as tuas entranhas.
Trânsitos de Plutão no nosso mapa podem levar-nos às lágrimas como só uma mulher experimenta...ainda assim, sabemos também, que depois de estar no lodo, de procurar as respostas, de investigar a fundo, de lamber as feridas, surge o ímpeto de vir à tona desse poço ganhar fôlego.
Talvez fosse relevante saberes por onde Plutão em trânsito no teu mapa, em que área de vida está o foco desta Lua Cheia...vais precisar de coragem, de maturidade. De ousar SER tudo o que és, sem vergonha. De ousar ACOLHER o todo que te habita e praticar o desapego, por que nem o todo que te habita é teu.
Se de um lado temos a Lua Cheia em Escorpião, em oposição temos Sol, Mercúrio, Vénus e Urano em Touro, sendo que a quadratura de Saturno em Aquário a Urano em Touro continua a exercer a sua influência.
Simbolicamente é como se estivéssemos em centrifugação, e esta viagem ainda vai demorar a terminar.
Sairemos ilesos? Depende da tua definição de ileso. És responsável, ou não és, pelas tuas escolhas?
Abre lá mão dessas ideias que te condicionam; cria espaço dentro do teu coração para viveres mais de acordo com todos os teus sentidos e, assim, viveres as tuas sombras com honra e dignidade.
Soraia Sequeira
Comments