Kilua

11 de fev de 20212 min

LUA NOVA EM AQUÁRIO - Conversas com a Lua by Soraia Sequeira

Ah, como é bom poder respirar a mudança!

Hoje é dia 11 de fevereiro, e ao nosso astro rei, o Sol, junta-se agora a Lua.

Claro que para um festa tipicamente aquariana estão todos convidados, e também em Aquário estão os planetas Vénus, Mercúrio, Júpiter e Saturno.

Inclusão é a chave de ouro.

Sabiam que Leão é regido pelo sol? É verdade. Leão é regido pelo sol e caranguejo é regido pela Lua, que hoje fica sem luz em Aquário, que, curiosamente, é o contra-espelho do astro rei. Se em Leão a única pessoa especial que existe sou eu, em Aquário somos todos!

Esta lua nova é incrível, está cheia de potencial.
 

 
O Carnaval convida todos, e este ano só acontece mesmo no céu. Tantos planetas em aquário, a conversar, a refletir, a sugerir mudanças. Vénus gostaria de sambar, com a benção de Júpiter, contudo temos Saturno como porteiro, e o consumo mínimo, publicado no cartaz por Mercúrio, para entrar nesta festa é bem elevado: o que é que vais fazer pela tua comunidade?
 

 
Esta festa está camuflada, pois é já no dia 17 que temos a primeira quadratura de Saturno em Aquário e Úrano em Touro. Talvez seja inteligente evitar conversas sérias, decisões inflexíveis.
 

 
A mudança é urgente, é necessária, é importante e é fulcral para a nossa evolução, na esfera individual e colectiva.

E é do colectivo que Aquário trata: o acesso equânime à informação, às oportunidades, à saúde, à dignidade, assim como tem como característica a procura pela inclusão total.
 

 
Procura no teu mapa onde está, e o que tens (planetas ou eixos), em Aquário, por volta dos 23º16'. Também vale para Leão, uma vez que é neste eixo que a Lua Nova nos convida a lançar as sementes.
 

 
Há muita energia fixa no ar, e está difícil aceitarmos a diferença. Dar o braço a torcer. Temos, contudo, de desenvolver a empatia, a humildade, a generosidade.
 

 
Provavelmente podes sentir muito cansaço por estes dias, uma vez que até as aulas já estão a decorrer online e são muitas frentes para assegurar, caso tenhas filhos pequenos. A mudança também passa pela reestruturação da educação, que está notoriamente pouco sexy, seja ao nível da forma como dos conteúdos.
 

 
É logo, pelas 19h05, que deverás recolher-te um bocadinho, num espaço seguro, onde possas acender uma vela, queimar o teu pau santo, colocar os cristais de aquário (água marinha, lápis lázuli, quartzo cristal e/ou fluorite) no teu altar, e assim, reunidas as condições que considerares as necessárias para ti, concriares as tuas intenções para esta Lua Nova.
 

 
Reflete acerca da tua responsabilidade na tua comunidade; em que medida podes e deves crescer honrando a tua diferença; em que medida os outros são o teu reflexo; as tuas crenças limitadoras, são tuas ou são uma herança? Que novos pensamentos queres convidar?
 

 

 
Para que o teu sol (leão) brilhe, a tua diferença (aquário) não pode ser negada!
 

 

 
Boa Lua Nova!