Buscar
  • Kilua

LUAS CHEIAS EM AQUÁRIO - 24 de Julho e 22 de Agosto 2021 - CONVERSAS COM A LUA - by Soraia Sequeira


O palco é do Astro Rei, uma vez que Leão já chegou a casa, ao Sol, contudo, vamos ser brindados com duas, sim, duas, Luas Cheias em Aquário no espaço de um mês. Irónico? A sede de humanização, nos humanos, disparou.


Eu não sou de intrigas, e sou suspeita, pois estas energias são-me muito caras, mas sinto que já não há como ignorar mais a interdependência que nos toca a todas e todos, dando lugar à singularidade de cada indivíduo, acolhendo as necessidades alheias, respeitando que a globalização não está ao nosso serviço, somos nós que estamos ao serviço do Todo.


A primeira Lua Cheia em Aquário acontece pelas 03h37 da madrugada de 24 de Julho, no grau 1º26', e a segunda Lua Cheia em Aquário acontecerá aos 29º37', no dia 22 de Agosto pelas 13h02.

Ambas as lunações ocorrem, naturalmente, com o Sol em Leão, e isto significa, no signo oposto complementar de Aquário, e eu questiono:

Que viagem será esta, para cada um de nós? Quão disfuncional está o nosso instinto de sobrevivência? Quão isolados, na nossa esfera digital, podemos estar a (sobre)viver atualmente? Quão indiferentes aos nossos pares temos vivido, olhando exclusivamente para as necessidades do nosso próprio umbigo?


Os temas colectivos dizem-nos respeito, independentemente se acontecem no nosso bairro ou num continente distante. Existe uma reestruturação sistémica a operar em em distintas e paralelas realidades, conseguimos sentir, especificamente por força das catástrofes naturais, que, de naturais não têm nada, pois são uma consequência da má fé do Homem.


Precisamos de reencontrar um sentido transversal, um sentido que respeite a singularidade de cada espécie, um sentido que não tenha como motivações primárias o poder e o controlo.


Toda a Lua Cheia vem iluminar, dar visibilidade, expor, dar destaque, mostar, quando acontece em Aquário podemos perceber que são questões colectivas, humanitárias, diferenciadas, há urgência em quebrar tradições, há urgência em quebrar tabus, há urgência de uma visão maior. A energia aquariana é uma energia disruptiva, pois é regida por Úrano, que, por sua vez, atualmente, transita em Touro, logo, questões da matéria, de segurança, de apego, da natureza.


Todos somos chamados à responsabilidade quando Saturno tem destaque (e estas Luas Cheias em Aquário encontram na mesma energia Saturno) e nos dá o famoso 2º toque, como se de uma escola universal se tratasse, literalmente, para as crianças imaturas, que, desculpem, somos mesmo todos e todas nós.


O que é que podes fazer por todos nós? Como vais honrar a tua energia disruptiva, visionária, singular? Como podes apoiar as crianças, os mais idosos? Como podes promover a harmonia, a solidariedade, a empatia, a compaixão, a partilha?


Não é sobre ti, é sobre todos. Não és tu. Não sou eu. Somos nós, e somos 10.298.252 pessoas em Portugal, 7.7 biliões de pessoas na Terra.

Boa lunação!


Soraia Sequeira