Kilua

18 de set de 20212 min

Lua Cheia em Peixes - 21 setembro 2021- Conversas com a Lua, by Soraia Sequeira

Sugestão de leitura com banda sonora, ora, vá, sintonizem-se com os Abba:
 

'I Have a Dream, a song to sing

To help me cope, with anything
 
If you see the wonder, of a fairy tale
 
You can take the future, even if you fail
 
I believe in angels
 
Something good in everything I see
 
I believe in angels
 
When I know the time is right for me
 
I'll cross the stream, I Have a Dream'
 
A Lua que tudo acolhe, que tudo sente, que tudo sonha e que tudo pode intuir.
 

 
Peixes, que encerra o ciclo do zodíaco, abarca um conhecimento universal e abraça a experiência mais espiritual. É de Fé, mas não uma Fé Sagiatriana, é mais vasta, mais sensível e empática.
 

 
Quanta emoção, minha gente...têm sentido, aposto. Vénus que transita aos 10º Escorpião, Marte aos 3º Balança, visitam a casa um do outro mas sem pedir consentimento, é cada um por si. Vénus que nos desafia as entranhas, faz-nos questionar tudo, desejar tudo, correr riscos. Marte, coitado, sem força e com tendências para ceder, muito contrariado, criando um bola de pêlo na garganta, como os gatos...
 

 
Esta Lua Cheia em Peixes aumenta tudo o que estamos a sentir, tudo é mesmo tudo. As emoções não estão à flor da pele, as emoções têm agora um corpo que lhes está subjugado, o nosso.
 

 
Neptuno, que também está - e muito confortável - aos 21º Peixes, reforça a nossa potencial alienação à realidade: não nos permite facilmente olhar os nossos demónios, as nossas sombras, os nossos medos, as nossas inseguranças. Pura fantasia, pura ilusão. Já fez uma oposição exacta ao Sol em Virgem, e bem que sentimos a dificuldade em discernir, em estabelecer uma ordem, encontrar uma lógica.
 

 
Peixes rege a casa 12, e, assim sendo, podemos aproveitar a energia desta Lua Cheia para um recolhimento, onde escolhemos estar isolados, a sentir o que sentimos por nos sentirmos de determinado modo.
 
Esta é uma chave importante, não nomear o que sentimos por si só, e sim entrar em contacto directo com todas as emoções associadas ao que sentimos, que podem ser vergonha, nojo, medo, raiva, orgulho, alegria, entre outras. Vocês saberão o que andam a sentir e a sonhar, a sentir e a negar, a sentir por sentir. Não fujam! A fuga, associada a Peixes, muitas vezes acontece por via do álcool, do sexo, da droga. Notem quais são as vossas tendências maiores em situações de crise emocional.
 

 
Uma Lua Cheia ilumina tudo, e é a centelha da vida empática e solidária que devemos procurar acender em nós. O nosso inconsciente, igualmente uma expressão da casa 12 e de Peixes, tende a comunicar connosco por outras vias, valerá apena então notar os nossos sonhos e todos os sinais que se apresentem nos nossos dias por agora: sensibilidade aguçada, mensageiros inesperados, urgência de conexão espiritual, transcendência, generosidade alheia.
 

 
Por estes dias vamos ser 'crescidinhos', lidar com o desconforto, abraçar as emoções, usufruir da nossa sensibilidade para sermos gentis connosco e com os outros porque, a verdade, é que somos uma só Entidade.
 

 
Boa lunação.
 
Quem acolheres ser, serás.
 

 
Grata,
 
Soraia Sequeira